SERVIÇOS - Nutrimize - Consultoria em alimentos

logo
MENU
MENU
logotipo
Ir para o conteúdo
6
Documentos descrevendo as atividades e procedimentos nas empresas que: produzem, manipulam, transportam, armazenam e/ou comercializam alimentos, adotam, para garantir segurança e qualidade sanitária aos seus consumidores. As apresentações dos documentos serão obrigatórias para o licenciamento sanitário anual dos estabelecimentos.
10
É preciso orientar os manipuladores sobre os cuidados na aquisição, acondicionamento, manipulação, conservação e exposição a venda dos alimentos. Desta forma, as Boas Práticas de Manipulação são regras que, quando praticadas ajudam a evitar ou reduzir os perigos ou contaminação dos alimentos. Este treinamento expõe assuntos como: Contaminantes alimentares, Doenças transmitidas por alimentos, Manipulação higiênica dos alimentos e Boas práticas. Ao final, é feito a entrega do Certificado, documento que deve ser apresentado obrigatoriamente para o licenciamento sanitário anual dos estabelecimentos.
2
O uso da ficha técnica em seu estabelecimento é algo indispensável. É a partir deste documento que você pode garantir um padrão de qualidade que conquiste seus clientes e conhecer os custos envolvidos na produção de cada prato, para fazer uma melhor administração e abrir espaço para trabalhar os preços.
3
Todo produto que for exposto a venda e não foi embalado na presença do consumidor deve possuir à informação/rotulagem nutricional, em que constam todos os dados nutricionais do produto, bem como sua origem. É exigência legal estabelecida pela ANVISA que é o órgão fiscalizador responsável por determinar quais informações deverão ser declaradas, dependendo do tipo de produto.
7
O controle de estoque inadequado interfere diretamente nos resultados financeiros e até mesmo na qualidade dos alimentos oferecidos aos clientes. Um dos principais desafios na administração de um estabelecimento alimentício é acertar na reposição do estoque, afinal, é preciso garantir que todos os ingredientes e produtos à venda estejam disponíveis ao mesmo tempo em que é preciso evitar perdas e desperdícios.
8
Todo estabelecimento que produz e comercializa alimentos, precisa seguir uma série de requisitos legais da Vigilância Sanitária. Este serviço deve ser previamente licenciado pela autoridade sanitária competente, mediante a expedição de licença de funcionamento. A NUTRIMIZE acompanha os fiscais durante vistoria, e orienta o responsável da empresa quanto aos documentos a serem apresentados durante a fiscalização.
5
Durante a visita é feito um diagnóstico do local com aplicação de checklist baseado na RDC 216/04, em seguida, apresentado aos responsáveis do estabelecimento um plano de ação com relatório fotográfico. A NUTRIMIZE indicará o caminho e ajudará a pensar através de diversos estudos minuciosos, oferecendo a melhor opção para resolução e/ou administração do problema.
4
Consiste em visitas periódicas a fim de auxiliar a empresa na adequação as normas sanitárias. É fundamental que sejam regulares, pois asseguram que as Boas Práticas estejam sendo efetivamente implantadas e aplicadas, garantindo a melhoria contínua da qualidade dos produtos produzidos. A assessoria pode ser semanal ou quinzenal, de acordo com a necessidade de cada empresa.
Voltar para o conteúdo